Com o ardente desejo de permanecerem unidos na fé, estudantes de vários países e estados brasileiros reuniram-se para participarem de mais um curso de férias no mês de janeiro, na Casa de Formação Thabor, anexa à basílica Nossa Senhora do Rosário.

Participaram cerca de 900 jovens, que através de atraentes exposições, entremeadas de debates e encenações teatrais, aprofundaram em temas como as virtudes de São José e a relação entre o Céu e a terra.

Os Cuiabanos aproveitaram também a estadia em São Paulo para conhecerem a Casa Mãe dos Arautos, igrejas históricas como a do Sagrado Coração de Jesus, além do Zoológico e Planetário, lugares interessantíssimos.

O ponto auge dessas viagens é sempre o encontro com o fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias. Para muitos deles, esse momento marca a fundo suas vidas, pois é ocasião para receberem o hábito da instituição. Foi o que aconteceu no dia 21 de janeiro: 126 jovens receberam o escapulário marrom claro com a Cruz de Santiago das mãos de Mons. João durante a Missa de encerramento do Curso de Férias, entre esses, 3 representavam Cuiabá:Renan Eduardo, Pedro Luis e João Lucas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO