Beneficiados por uma suave brisa, contraria às previsões meteorológicas a cerimônia religiosa presidida por Dom Milton decorreu num agradável ambiente chamado pelo Vereador presente de ‘‘abençoado’’.

Um ar de grande expectativa e ao mesmo tempo de alegria era notório em todos os presentes, por exemplo na atenção e participação geral na celebração, diversas vezes interrompida por calorosos aplausos e exclamações de jubilo. Foi emocionante!

Após a celebração da Santa Missa, às 08:30 da manhã do sábado, dia 16 de setembro e após encorajadoras palavras cheias de devoção a Maria e zelo pelas almas e na presença de autoridades civis e numeroso publico, Dom Milton abençoou a pedra fundamental da Igreja que se erguerá no local, qualificada por ele como: ‘‘O sonho de muitos!’’.

Na ocasião o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Dr. Juares Silveira Samaniego e o Vereador Dr. Luís Cláudio de Castro Sodré felicitaram ao Sr. Arcebispo e aos Arautos do Evangelho pela oportuna iniciativa e entregaram a Dom Milton o documento que autoriza levar adiante o processo da construção.

Segundo palavras proferidas pelo Arcebispo na ocasião, o Centro Mariano deverá oferecer ao bom povo de Deus espaços de oração, reflexão, celebrações e confissões diariamente. Em suma, ser um oásis de paz espiritual a mais em Cuiabá, para todos.

O Sr. Arcebispo colocou nas mãos de uma grande e bela imagem de Nsrª Graças a autorização da prefeitura e pediu que seu esposo São José não deixasse faltar os meios pra a realização desta obra. Claro está que todos somos convidados a participar da construção desta Igreja com a generosa colaboração do que Deus nos deu. Diz conhecida frase do evangelho: – ‘‘A quem muito for dado, muito será pedido’’. Podemos também dizer: A quem muito der, muito mais será dado, pois Deus nunca se deixa vencer em generosidade.

No dia seguinte, Domingo 17 de setembro, foi realizado um almoço beneficente em prol da construção da Igreja, no Buffet Leila Malouf, que contou com a participação de mais de 500 pessoas, uma bela pintura foi sorteada.

O coral infantil dos Arautos do Evangelho, compreendendo crianças dos 8 aos 12 anos ofereceu aos presentes algumas músicas sacras, que encantaram a todos pela candura e reta vontade de louvar e agradecer a Jesus e Maria. A Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pela Sra Beatriz em nome de todos que colaboraram com a promoção do evento.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO