Os Índios Cherokee são um povo norte-americano, que entre seus antigos costumes, tem um que chama atenção, quando um menino da tribo vai crescendo, ele precisa passar por um teste para ser admitido como um verdadeiro Cherokee, o pai leva o filho para uma floresta desconhecida e vela seus olhos, deve ele passar a noite sem sair dali para provar sua coragem.

O jovenzinho, embora cheio de medo, aceita e fica sozinho, que noite longa quantos arrepios pelos ruídos e os temores de ser atacado a qualquer momento. Mas tendo vencido o medo, chega junto com o sol a consolação: passei na prova.

Quando retira sua venda satisfeito, logo vê seu pai que lhe diz: Parabéns meu filho, mostrou que é um verdadeiro índio Cherokee, está admitido em nossa tribo. Mas pai, respondeu, não notei o sr se aproximar, quando foi que chegou? Estive ao seu lado toda noite, falou o pai, embora não me visse.

Uma pequena história que é narrada durante o Projeto Futuro e Vida, em que os alunos podem tirar belas conclusões: nunca estamos só, Deus nos vê e nos protege, tenhamos coragem, nunca desistir, as dificuldades são para nosso bem.

No Colégio Espaço do Saber, a pedido da direção, foi comentado com os alunos sobre a Páscoa, mostrando que Jesus Ressuscitado é este Pai que está sempre ao nosso lado.

DEIXE UM COMENTÁRIO