No 6° encontro de coroinhas da Arquidiocese de Cuiabá, os Arautos do Evangelho realizaram uma Peça teatral para os 1500 servos do altar presentes. Este ano ocorreu no Rincão da Canção Nova, com um tema muito atual.
Numa sala de espera da UTI, quatro pessoas aguardavam notícias do mesmo doente em estado grave no quarto 309. Cada um tinha uma postura diferente: um preocupado, outro nada tomava a sério, ainda um que gostava do paciente, mas não queria que melhorasse. Por fim havia um que embora o considerasse como inimigo, desejava vê-lo curado. Um sacerdote acompanhado de coroinhas chega perguntando pelo mesmo paciente 309, garantindo que ele sim tem o remédio para seus males.

De fato, o misterioso paciente é conduzido numa maca, e todos podem ver que se trata de um globo terrestre, ficando claro quais são as atitudes que podemos tomar ao ver o mundo padecendo de tantas enfermidades. Mas o fim da história terminaria assim triste… Há uma esperança, uma promessa: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará!” Nosso Senhora é solução para os nossos dias, assim como Ela o foi nas Bodas de Caná. Embora não pareça ser a hora, quando Ela intervir conseguirá de seu Filho um grande milagre: o Reino de Maria.

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pelas mãos de dois que representavam os coroinhas, acólitos, leitoras e leitorinhas. No dia anterior Dom Milton comentara a importância deste momento no Encontro(CACALL) e ressaltava a importância de propagar a devoção a Nossa Senhora.

 Desde o primeiro encontro os Arautos tem colaborado. Abaixo, como lembrança, fotos de todos os anos com diferentes encenações teatrais.

DEIXE UM COMENTÁRIO